fbpx
//Homenagem aos Pais – Educação Infantil ao 4º ano E.F.

Homenagem aos Pais – Educação Infantil ao 4º ano E.F.

2020-08-09T08:56:16-03:00

Querido Papai, 

Sabe aquele dia em que acorda, verifica a agenda e acerta o relógio para participar de uma atividade especial na escola do filho? Uma boa sensação invade o peito, você imagina qual será a surpresa, como o filho vai reagir ao te ver e, também, o que fará para ser visto por ele.  São essas emoções que gostaríamos de proporcionar a você aqui em nossa Escola, recebê-lo com as honras que um pai merece ser recebido, abrir nosso espaço para o encontro entre pessoas que possuem laços de amor eterno e são muito queridas por nós.

Ainda sem poder compartilhar desses momentos de integração com a sua família, a Educação Criativa muito se orgulha ao saber que você tem vivenciado os desafios da paternidade com força e esperança, educando com exemplos e palavras que edificam. Reconhecemos que ser pai é um aprendizado diário e você é privilegiado por viver esta fase de paternar uma criança. Sabemos que seu filho nutre, por você, um amor puro e genuíno.

Papai, na infância, você representa a proteção, a aventura e até mesmo a quebra da rotina, seja por meio das brincadeiras mais ousadas que arrancam boas risadas da sua criança e proporcionam diferentes sensações de bem-estar ou pela segurança que ela sente ao ter braços fortes que podem ampará-la em situações de risco.  Esse amor que brota no coração de seu filho é como a nascente de um rio que se tornará caudaloso e, no futuro, irrigará o relacionamento de vocês por toda vida. O fruto desse amor é o respeito e a confiança.

Pai, já parou para pensar o seu tamanho e o seu valor no imaginário e no coração de seu filho? Dos atributos de beleza ao mais corajoso dos heróis: bonito, grande, forte, isso mesmo, é assim que aquele atento par de olhos o vê!  Por essa ótica, podemos acreditar que a paternidade é uma rica oportunidade que o homem tem de atender esse anseio que também viveu, na própria infância, o desejo de ser grande. Ser um grande Pai é ser um grande homem, é reconhecer que talvez seja o homem mais admirado do mundo, portanto deve demonstrar amor, bondade e honestidade.

O pai sábio prepara o solo fértil da infância para plantar e cultivar esses valores que formarão o caráter reto, por meio dos bons exemplos deixados ao filho. Ser pai é mais que gerar uma vida, é um projeto de comunhão com Deus. Neste dia dedicado a você, reflita sobre as alegrias da paternidade, ame em plenitude e terá o seu legado perpetuado na memória de seu filho.

A Escola agradece a Deus pelo exemplo de PAI que você é.

Receba a nossa admiração e o reconhecimento de toda a equipe Educação Criativa.

Um Feliz e Abençoado Dia dos Pais!

Zilma Procópio

Coordenadora – Tempo Integral