fbpx
//Homenagem aos Pais – 5º ao 8º ano E.F.

Homenagem aos Pais – 5º ao 8º ano E.F.

2020-08-09T08:56:21-03:00

Querido Papai, 

A Educação Criativa vem lhe saudar pela data tão especial que será comemorada neste domingo, o Dia dos Pais. Parabenizamos você, pai, que lidera a sua família, equilibra os desafios da vida e se faz presente, alcançado o coração do seu filho adolescente.

Para você que, também, foi adolescente não é difícil compreender que aquela homenagem organizada na escola, cheia de afeto, com músicas e gestos realizados pelo filho, agora, é substituída pelas cartas, cartões ou até mesmo por mensagens curtas e rápidas nas redes sociais. Fique tranquilo, Pai, não há nenhum problema com você. É só um sinal que o filho está crescendo e, portanto, desenvolvendo outras formas de expressar o seu amor.

Sabemos que você continua sendo aquele homem admirado por ele ou por ela. No entanto, a adolescência é uma fase de reconhecimento de si e de construção da identidade. Nesse período, o filho começa a buscar a sua independência e, faz parte deste processo, transpor alguns hábitos para ser aceito no grupo.

Em algum momento, você poderá até sentir que os laços afetivos entre você e seu filho afrouxaram-se, mas, com a sua sensibilidade de pai, perceberá a forma que o filho adolescente traduz o amor por você. Por vezes, ele pensará que as suas experiências e seus conselhos já não são tão interessantes como antes. Se isso acontecer, aperte o laço com aquele abraço!

Pai, é natural que o filho adolescente faça algumas tentativas de voo solo. Mas, ele precisará que se mantenha por perto, no comando. Como um piloto, você é responsável pela operação e a segurança da aeronave, tem toda autoridade para apontar os perigos e sinalizar a rota segura para o voo. Seja paciente!

Assim, no momento certo, seu filho fará um lindo voo e, de forma vitoriosa, passará para um novo estágio da sua maturidade, por isso, pai, seja firme em seus propósitos de vida, sempre influenciando o seu filho com o seu amor incondicional. Você foi designado por Deus para educá-lo. Pedimos ao divino Pai que dê a você e a todos os pais a sabedoria para derrubar muros e construir pontes para o relacionamento saudável e duradouro com o filho adolescente.

Desejamos que seja amado e respeitado por seu filho e que ele sinta orgulho de se espelhar em você para edificar a própria vida.

Receba a nossa admiração e o reconhecimento de toda a equipe Educação Criativa.

Um Feliz e Abençoado Dia dos Pais!

Zilma Procópio

Coordenadora – Tempo Integral